Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Reuters/Dado Ruvic

Foto: Reuters/Dado Ruvic

O Tocantins segue na lanterna da vacinação contra a covid-19 no Brasil. O Estado foi o que vacinou menos pessoas até o momento, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde atualizados até às 0h desta quinta-feira, 4.

O Estado aplicou até agora 11.995 doses, o que equivale a apenas 0,75% da população. Até o momento, o Tocantins recebem 60.900 doses da Coronavac, mas só imunizou 11.995 pessoas.

As doses recebidas pelo Estado têm sido alocadas em dois centros de distribuição localizados em Palmas e Araguaína e ficam à disposição para que os municípios enviem representantes para retirar as doses que lhes são destinadas.

Até agora, 33.687 doses do imunizante já foram distribuídas aos municípios que são responsáveis pelo cumprimento da campanha de vacinação. Até ontem, 18 prefeituras ainda não haviam retirado as doses da 2ª etapa nas centrais de distribuição.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informou que entrou em contato com os gestores desses municípios que se comprometeram a enviar representantes das secretarias de saúde para buscar as doses e dar continuidade à imunização.

A capital, Palmas, recebeu mais de 6 mil doses da vacina contra a covid-19, mas até o momento aplicou metade das doses, 3.039.