Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) publicou no Diário Oficial dessa segunda-feira, 8, o edital de concessão do Cartão do Estudante com 890 vagas. As inscrições para o processo de seleção iniciam no dia 8 de fevereiro e seguem abertas até o dia 22 do mesmo mês. Para se inscrever, os estudantes interessados devem entrar no site http://cartaoestudante.palmas.to.gov.br/, acessar o edital, ver se preenche os requisitos e confirmar a inscrição enviando os documentos por e-mail.

Para participar da seleção, o estudante precisa estar regularmente matriculado e cursando ensino superior ou curso de nível técnico integrado à rede federal de ensino, ter renda familiar mensal de no máximo quatro salários-mínimos, necessitar do transporte público para frequentar as aulas, comprovar residência em Palmas e ter sido aprovado previamente em análise que será realizada pela comissão instituída pela FIJP, que envolve análise de documentos necessários e questionário socioeconômico.

De acordo com a FIJP, as recargas vão beneficiar 890 alunos contemplados com vale-transporte referente ao Programa Cartão do Estudante 2021. Os valores conforme as condições especificadas em edital variam de R$ 33,75 a R$ 67,50, distribuídos mediante a quantidade de aulas semanais comprovadas pelos alunos.

Documentos

Para confirmar a inscrição o estudante deverá encaminhar via e-mail, cartaodoestudante2021@gmail.com, até o dia 22 de fevereiro de 2021, todos os documentos em formato PDF. Os documentos necessários são comprovantes de inscrição, constante do edital, cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de matrícula, além do comprovante de renda familiar.

Assistência estudantil

O presidente da FIJP, João Pedro Claret, explica que o Cartão do Estudante é um programa de assistência estudantil que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico e é destinado a estudantes que cursam graduação, em ensino superior ou nível técnico federal, regularmente matriculado em alguma instituição de Palmas. “O cartão do estudante tem a finalidade de subsidiar passagem de transporte público urbano, incentivando o acesso e a permanência dos estudantes de ensino técnico e superior nas universidades públicas e privadas”, disse, ressaltando que este ano o programa oferece 300 vagas a mais.

Cronograma

Inscrições: 08 a 22 de fevereiro de 2021;

Resultado da pré-seleção: 1º de março de 2021;

Recursos: 02 a 05 de março de 2021;

Resultado dos recursos: 10 de março de 2021;

Resultado final: 11 de março de 2021;

Assinatura do Termo de Adesão e Compromisso: 13 de março de 2021.