Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Jairo Mariano recebeu proposta de parceria dos representantes da Abrajet

Jairo Mariano recebeu proposta de parceria dos representantes da Abrajet Foto: Carol Setúbal

Foto: Carol Setúbal Jairo Mariano recebeu proposta de parceria dos representantes da Abrajet Jairo Mariano recebeu proposta de parceria dos representantes da Abrajet

O presidente Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, recebeu a visita da diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Seccional Tocantins (Abrajet/TO). O encontro teve como objetivo desejar boas-vindas ao novo gestor da Pasta, além buscar aproximação institucional e apresentar os projetos da entidade.

Na visita, estiveram presentes, além da presidente da (Abrajet/TO), Seleucia Fontes, a diretora de Projetos Especiais Suzana Barros; o diretor de Assuntos Jurídicos Penaforte Dias; a ex-presidente Arlete Carvalho.

Segundo a presidente da entidade, o desenvolvimento de regiões com potencialidade de atração de visitantes depende de um esforço conjunto entre Poder Público, entidades e iniciativas privadas. “A Abrajet Tocantins tem um histórico com quase 30 anos de contribuição com a divulgação turística, e consideramos nossa colaboração fundamental neste momento de retomada”, ressaltou.

Na ocasião, a diretora de Projetos Especiais apresentou ao presidente os detalhes do projeto Caravana do Turismo e defendeu o apoio da pasta para a viabilidade de um prêmio de jornalismo voltado para o tema. “Temos certeza de que estes dois projetos poderão trazer grande visibilidade aos nossos destinos”, pontuou Suzana Barros.

O presidente da Adetuc, Jairo Mariano, pontuou a importância das alianças estratégicas com as entidades do trade e ressaltou que a atividade turística é importantíssima para o Estado, especialmente para os pequenos municípios. “Prestaremos apoio aos projetos da entidade, levarei as demandas para conhecimento do governador Mauro Carlesse. Nesse sentido, iremos elaborar um Termo de Cooperação para viabilizar os projetos da Abrajet”, garantiu Mariano.

Em atividade desde 1992, a Abrajet/TO tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo do Tocantins, a fim de promover atividades, eventos e o intercâmbio de experiências que exaltam e divulguem o turismo dentro e fora do Estado.