Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A vacinação dos idosos acima dos 80 anos será iniciada em Araguaína com a vacinação drive-thru no Parque de Exposições nessa sexta-feira, 12, seguindo na segunda-feira, 15, das 8 às 18 horas. 

A partir do dia 18, a imunização será realizada em 6 UBS (Unidade Básica de Saúde) das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 2.423 pessoas com idade acima dos 80 anos. 

“Pedimos a todos que têm idosos em casa ou na família com essa faixa etária, que leve ao Parque de Exposição na sexta-feira ou na segunda durante a vacinação drive-thru. Estaremos aplicando a vacina com toda segurança necessária, sem a necessidade do idoso descer do veículo, evitando assim contato com outras pessoas”, destacou a coordenadora municipal de Imunização, Samilla Braga. 

Para os idosos acamados, sem condições de ir ao drive- thru ou nas unidades básicas, a vacina será realizada a domicílio. 

Profissionais da saúde 

Após o dia 18 de fevereiro, além da vacinação dos idosos, as UBS seguirão vacinando também os profissionais de saúde da rede pública e privada. O público de profissionais que devem ser imunizados é de 7.077. Até esta quinta-feira, 11, foram vacinados 3.161 profissionais. 

Documentos para vacinação  

Para a vacinação, é necessário que o usuário tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Documento de identificação. Para os profissionais da saúde são solicitados o cartão de vacinação, carteira do conselho de classe, CPF ou Cartão SUS.  

No caso do trabalhador de serviço de saúde, além da documentação pessoal, é preciso apresentar na hora da vacina o comprovante de vínculo trabalhista da instituição de saúde. 

Unidades básicas de saúde 

A vacinação será realizada nas seguintes UBS para o público-alvo dessa etapa a partir do dia 18 deste mês:

- UBS MARIA DOS REIS RODRIGUES (BARROS) – Rua 6, Qd 5 AP, esquina com a Rua contorno, Parque Bom Viver; 

- UBS COUTO MAGALHÃES - Av. Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;  

- UBS PALMEIRAS DO NORTE - Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte;  

- UBS JK - Av. Bernardo Sayão, s/nº, Bairro JK;  

- UBS LAGO AZUL - Av. Araguaia, Qd 4, Lt 2, s/nº, Parque do Lago;  

- UBS MANOEL MARIA DIAS DE BRITO - Rua dos Ingaxixes, Qd 28, Lt 1, Setor Cimba.