Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os donos de pequenos negócios de todo o Estado interessados em aumentar a produtividade e a competitividade de suas empresas já podem se inscrever para o novo ciclo do Programa Brasil Mais. Ao todo, serão selecionadas 264 microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) de todas as regiões do Tocantins. 

A metodologia utilizada pelo Sebrae no programa é a mesma aplicada pela instituição por meio dos Agentes Locais de Inovação (ALI). Durante um período, que pode variar entre três a seis meses, as empresas participantes recebem acompanhamento técnico dos ALI para melhorarem suas práticas gerenciais.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, os Agentes Locais de Inovação atuam diretamente nos pequenos negócios de forma presencial e remota, aplicando metodologias que ajudam os empresários e colaboradores a pensarem em ações que tragam ganhos de curto prazo em produtividade.

"Quando falamos em ganhos de produtividade, estamos levando às empresas aumento de faturamento, ganhos de rentabilidade, redução de custos, entre outros benefícios”, explicou a diretora.

O empresário Mayk Cleylo, de Palmas, conta que a atuação dos agentes vem impactando positivamente na gestão da Planalto Assessoria Contábil. “Tivemos uma evolução nas propostas que foram implementadas no negócio. Primeiro se pelo start que os agentes nos deram e segundo pelo cronograma e metas estabelecidas pelo Programa”, afirmou.

Como participar do Brasil Mais

O Brasil Mais é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC) e Ministério da Economia, desenvolvida em parceria com Sebrae, Senai e ABDI. As inscrições podem ser feitas através do site: www.gov.br/brasilmais.