O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PTB), requereu junto ao Governo do Estado a implantação de um polo da Unitins em Natividade e uma unidade de Colégio Militar.
Andrade afirma que está sempre atento às demandas dos municípios e tem a defesa e o acesso democrático à educação como bandeiras. "Natividade é uma cidade com uma população de aproximadamente 11 mil habitantes e apesar de ser a mais antiga cidade do Estado (286 anos) não possui uma universidade pública. Queremos corrigir esta distorção e proporcionar à população da região o direito à educação gratuita e de qualidade. Eu acredito na educação como ferramenta de mobilidade social", destaca Antonio Andrade.
Para o prefeito de Chapada da Natividade, Élio Dionísio (PTB), município há 10 km de Natividade, uma instituição de ensino superior como a Unitins vai contribuir expressivamente com o desenvolvimento dos municípios da região.
Em relação ao Colégio Militar, Antonio Andrade, voltou a destacar a disciplina aplicada nessas escolas, como diferencial. "Os colégios militares têm alcançado resultados positivos, principalmente junto àqueles alunos com dificuldades de aprendizado e de seguir as regras da boa convivência social. Muitos pais têm procurado as unidades por esta disciplina e relatado melhora no comportamento e rendimento escolar dos seus filhos”, explica o presidente da Assembleia.
Desde que começou o ano legislativo de 2021, Andrade já requereu 12 unidades de colégios militares no Tocantins.