Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nas eleições para Comissões Permanentes em que são eleitos presidentes e vice presidentes, além de 2° Secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, o vereador Daniel Nascimento, foi eleito, membro das Comissões CCJ- Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Políticas Públicas Sociais e Segurança Pública.

O que essas Comissões representam?

Comissão de Constituição, Justiça e Redação:

Aspecto constitucional, legal, jurídico, regimental ou técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Câmara.

Comissão de Políticas Públicas Sociais

Assuntos relativos à educação em geral, política e sistema educacional. Sistema desportivo. Desenvolvimento cultural. Assuntos referentes à saúde, previdência e assistência social em geral. Políticas públicas para a juventude.

Por exemplo: A discussão e a fiscalização da pandemia do Covid-19 no município de Palmas, que vem ceifando vidas e sendo um desafio a profissionais de saúde, biomédicos e demais áreas, é um exemplo atual da abrangência dessa Comissão.

Comissão de Segurança pública

Assuntos sobre a segurança pública e seus órgãos institucionais.

E agora começam os trabalhos para atender as demandas da população, fazendo da capital Palmense uma cidade segura, e com mais recursos na área da educação e cultura.