Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Acácio de Souza Dares integrava a guarda pessoal da prefeita Cinthia Ribeiro

Acácio de Souza Dares integrava a guarda pessoal da prefeita Cinthia Ribeiro Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes Acácio de Souza Dares integrava a guarda pessoal da prefeita Cinthia Ribeiro Acácio de Souza Dares integrava a guarda pessoal da prefeita Cinthia Ribeiro

Faleceu neste sábado, 20, vítima da Covid-19, o subinspetor da Guarda Metropolitana de Palmas/TO, Acácio de Souza Dares, 45 anos. Em nota, a prefeita da capital, Cinthia Ribeiro, lamentou e disse que atualmente Acácio integrava a equipe que cuida da sua escolta pessoal. 

O subinspetor ingressou na GMP em 1996, na terceira turma e, de acordo com a prefeita Cinthia, sempre "se propôs às missões e tarefas mais desafiadoras, pois o bom soldado não foge à luta". 

O vereador Mauro Lacerda também prestou solidariedade por meio de nota de pesar. "Acácio era um grande grande profissional da segurança pública que tem serviço prestado em toda a cidade e tudo que fazia era com bastante dedicação. Acácio era grande colecionador de boas amizades, sua partida nos traz grande tristeza. Associo o meu voto de pesar à família e amigos, pedindo ao poderoso Deus que conforte seus corações". 

Confira abaixo as notas de pesar: 

Nota da prefeita Cínthia Ribeiro

Recebi com grande pesar a notícia da morte do amigo e companheiro de jornada, Subinspetor Acácio de Souza Dares, membro da nossa valorosa Guarda Municipal de Palmas, ocorrida neste sábado, 20, vítima da Covid-19. 

Acácio foi um amigo querido, um homem dedicado ao trabalho, à sua família e respeitado pelos seus colegas de farda. Escolheu servir ao público, tendo ingressado na GMP em 1996, na terceira turma, e sempre se propôs às missões e tarefas mais desafiadoras, pois o bom soldado não foge à luta. Atualmente integrava a equipe que cuida da minha escolta pessoal. 

Acácio deixa a saudade eterna e um grande exemplo pelo ser humano e o profissional que foi, o que servirá de consolo aos que ficam e sofrerão com a sua ausência.

Externo meus sentimentos à Cleidiane, sua esposa, e a todos os familiares e amigos. Que todos tenhamos a força necessária para superar essa adversidade e que a coragem do Acácio seja o elo para que possamos relembrar a pessoa que ele foi e torne sua memória viva para sempre. Que descanse em paz nos braços eternos de Deus.

----------------------------------------------------------------------------

Nota de Pesar Mauro Lacerda

Com pesar, presto minhas sinceras condolências à família, amigos e companheiros de farda pelo falecimento do senhor Acácio de Sousa Daria, que lutava contra o Corona Vírus.

Acácio era um grande grande profissional da segurança pública que tem serviço prestado em toda a cidade e tudo que fazia era com bastante dedicação. Acácio era grande colecionador de boas amizades, sua partida nos traz grande tristeza.

Associo o meu voto de pesar à família e amigos, pedindo ao poderoso Deus que conforte seus corações.

O Subinspetor Acácio ingressou na GMP em 1996, tinha 25 anos de bons serviços prestados. Faleceu aos 45 anos. Deixa esposa e um casal de filhos.

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Salmos 18:2.

Mauro Lacerda

Vereador em Palmas

------------------------------------------------------------------------------