Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Prefeitura de Palmas

Prefeitura de Palmas Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista Prefeitura de Palmas Prefeitura de Palmas

A população de Palmas/TO vai ter que lidar com medidas ainda mais restritivas para tentar controlar a pandemia da Covid-19 que recrudesceu nos últimos dias. A prefeita da capital, Cinthia Ribeiro (PSDB) decretou nesta sexta-feira, 26, mudanças no funcionamento de escolas particulares e transporte público. As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município de hoje.

De acordo com o decreto, ficam suspensas, como medida de segurança sanitária no âmbito do município, as atividades presenciais em escolas, berçários, cursinhos, públicos ou particulares, e em instituições de ensino superior.

O decreto também determina que a lotação dos veículos de transporte público ou privado fica limitada a 50% da capacidade. Servidores de órgãos e entidades da Administração Pública Municipal vão desempenhar suas atividades em home office, para funções administrativas que não exijam a permanência na unidade setorial.

No último dia 22, a prefeitura da capital já havia restringido o horário de funcionamento das atividades no município, das 6 às 20 horas. “Não há como discutir o que ciência do mundo inteiro já confirmou e orienta. Se você não circula, o vírus não circula. Nenhum prefeito no país se alegra em restringir o funcionamento de sua cidade. Trata-se de responsabilidade, fazer o que precisa ser feito. Não é fácil para ninguém”, declarou Cinthia Ribeiro.

Casos

Nesta sexta-feira, Palmas acumula 27.451 casos confirmados do novo coronavírus (SarsCov 2). Destes, 2.330 ainda são casos ativos. Até agora, 263 pessoas morreram vítimas da covid-19 na capital.

A ocupação de leitos continua alta na capital, em torno de 79,07% de ocupação total. Atualmente, são 99 pessoas internadas. A taxa de ocupação de leitos clínicos-covid é de 72,07%, já a de leitos de UTI está em 81,01%.