Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Presidentes do Naturatins e CREA-TO formalizam protocolo de intenções

Presidentes do Naturatins e CREA-TO formalizam protocolo de intenções Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves Presidentes do Naturatins e CREA-TO formalizam protocolo de intenções Presidentes do Naturatins e CREA-TO formalizam protocolo de intenções

Os presidentes do Naturatins, Renato Jayme, e do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), Daniel Iglesias, assinaram protocolo de intenções que objetiva a elaboração de um termo de cooperação técnica entre as instituições. A assinatura aconteceu durante inauguração do novo prédio localizado em frente à sede do órgão, em Palmas, no início desta semana.  

A formalização do protocolo de intenções entre as instituições tem como objetivo a elaboração do termo de cooperação técnica para troca de dados, fiscalizações conjuntas, treinamentos e compartilhamento de boas práticas sociais. Para o presidente do CREA-TO, a modernização de sistemas e parceria entre instituições promove o crescimento sustentável aliado à preservação do meio ambiente.

“É muito importante a parceria entre as duas instituições. Com isso iremos capacitar mais os profissionais das áreas afins dando celeridade para o desenvolvimento sustentável do Estado”, ponderou Iglesias.

O presidente Renato Jayme, explica que a cooperação técnica “tem foco no aprimoramento da fiscalização de elaboração e execução de projetos ambientais e demais serviços na engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia”, informou.

Cooperação técnica

A cooperação técnica a ser firmada, tem como fundamento legal o disposto nas leis federais 5.194/66, 6.496/77, 8.666/93; além do regimento interno do CREA-TO e legislação específica do Naturatins.