Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Wanderlei Barbosa, participou por via videoconferência, do lançamento da campanha Unidos pela Vacina

Wanderlei Barbosa, participou por via videoconferência, do lançamento da campanha Unidos pela Vacina Foto: Nilson Chaves

Foto: Nilson Chaves Wanderlei Barbosa, participou por via videoconferência, do lançamento da campanha Unidos pela Vacina Wanderlei Barbosa, participou por via videoconferência, do lançamento da campanha Unidos pela Vacina

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta sexta-feira, 26, por videoconferência, do lançamento da campanha Unidos pela Vacina no Tocantins, a convite do presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira. O projeto, idealizado e criado pela empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, visa à criação do movimento empresarial para facilitar a distribuição do imunizante contra a Covid-19, para todos os brasileiros até setembro deste ano.

A ideia é apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS), usando a influência dos empresários envolvidos no projeto para resolver problemas como a falta de insumos para produção de vacinas, seringas e agulhas ou dificuldade de transporte dos imunizantes.

Além dos empresários, que conta com nomes como o CEO da Suzano, Walter Schalka; e o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, a ação também une forças com o grupo Mulheres do Brasil, que tem mais de 75 mil participantes e de entidades como o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

De acordo com o presidente da Acipa, Joseph Madeira, um contato com a empresária Luiza Trajano selou a parceria. “Conversamos por telefone e coloquei a Associação à disposição para contribuir e somar forças para a realização do projeto”, pontuou.

O vice-governador afirmou que toda contribuição é bem-vinda, que o Governo do Tocantins tem feito sua parte. “O Estado tem feito sua parte, não medimos esforços para sairmos o mais breve possível dessa pandemia, mas como todo processo, existem os trâmites. A ajuda dos empresários, da sociedade civil é bem-vinda, porque acima de proteger a economia dos efeitos da pandemia, são vidas que estão sendo perdidas”, pontuou Wanderlei Barbosa.

O movimento ainda vai investir em uma campanha publicitária que será veiculada em todo o país, pela televisão. A ideia é diminuir a resistência à vacina e, depois, mostrar como tomar o imunizante.

A Acipa instalou uma Comissão especial para cuidar da campanha no Estado. Além do presidente da entidade, participam da comissão, o vice-presidente Artur Seixas (Ortomaq), o diretor Juliano Meurer (Acomac e JLMeurer) e o diretor Ivan Inácio (Ferpam).

Participaram da reunião, os presidentes das Associações Comerciais e Industriais de Palmas, Joseph Madeira; de Araguaína, Helida Dantas; de Gurupi, Jair Sakai; e de Dianópolis, Normandes Ferreira Carvalho.