A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças prorrogou para o dia 15 de março, o prazo para os proprietários, titulares ou possuidores de qualquer título de terrenos não edificados em Gurupi limparem seus lotes. O edital de prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Município dessa quinta-feira, 5.
Para a prorrogação, a prefeitura considerou a constância e a intensidade das chuvas durante o período do primeiro prazo de notificação que encerrava nesta sexta-feira, 5.
Caso a limpeza não seja feita até o novo prazo estipulado pela Prefeitura, o serviço será realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e uma taxa pelo serviço será cobrada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. O edital estipula o valor da roçagem em R$ 368,88 por imóvel. Os proprietários também estarão sujeitos a multas, inscrição em dívida ativa e cobrança judicial caso não realizem o serviço.
O edital também estipula que após a limpeza, os donos deverão garantir que os terrenos continuem limpos, sob pena de nova autuação da Prefeitura.