A Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) suspendeu temporariamente o processo seletivo para concessão de vales-transportes referente ao Programa Cartão do Estudante 2021, em cumprimento ao Decreto Nº 1998/21, que vedou o retorno das atividades presenciais em instituições de ensino superior e escolas de formação profissional.
O Cartão do Estudante é um programa de assistência estudantil que atende jovens, priorizando os de menor poder econômico e é destinado a estudantes de graduação ou curso técnico federal, regularmente matriculado em alguma instituição de Palmas, no entanto, em virtude da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais continuam suspensas na Capital, o que motivou a interrupção do processo seletivo.
O presidente da FIJP, João Pedro Claret, esclarece que tão logo sejam superadas as causas que determinaram a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino, o processo será retomado e o cartão do estudante voltará a subsidiar passagens de transporte público urbano, para incentivar o acesso e a permanência dos estudantes de ensino técnico e superior nas universidades públicas e privadas. (Secom Palmas)