Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado federal Vicentinho Júnior

Deputado federal Vicentinho Júnior Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputado federal Vicentinho Júnior Deputado federal Vicentinho Júnior

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) reivindicou para si os 10 leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19 que serão implantados em Porto Nacional nos próximos dias. Segundo o parlamentar, a aquisição dos leitos foi resultado de sua gestão junto ao Ministério da Saúde. “O ministro Pazuello afirmou que se chegarem dez leitos de UTI hoje em Porto Nacional, esses leitos foram resultado de gestão deste deputado federal”, afirmou Vicentinho.

A afirmação do parlamentar vai em desencontro com informação de deputados estaduais da bancada de Porto Nacional que nesta terça-feira, 9, estiveram reunidos com o vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido) e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, para cobrar urgência do Governo do Estado na implantação dos 10 leitos de UTI.

Vicentinho disse ainda que chegou a conversar com alguns deputados estaduais a respeito. “Eu quero acreditar que os deputados foram induzidos ao erro”, justificou.

O parlamentar disse ainda que, apesar de acreditar que os Executivo e Legislativo estaduais tenham tentado capitalizar politicamente em cima da aquisição dos leitos, não acredita que haverá empecilhos políticos para a implantação das UTIs. “Eu acredito que não. Aí já seria maldade demais”, resumiu Vicentinho.

Segundo o parlamentar, o Ministério da Saúde garantiu que os 10 leitos de UTI estarão instalados em Porto Nacional em dentro de 15 ou 20 dias.