Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Araguaína, denunciou, nessa segunda-feira, 22, criminalmente Wilton R. R. pelo feminicídio da ex-companheira, Elizânya dos Santos, ocorrido, no dia 24 de fevereiro deste ano, na cidade de Araguaína.

Elizânya foi encontrada já sem vida por volta das 5h30, sobre sua cama, atingida por golpes de arma branca. Ao atender a ocorrência, a Polícia Militar conversou com Wilton, que também morava na mesma casa, e percebeu contradições na sua fala. Segundo o acusado, a ex-esposa teria sido vítima de um assalto ocorrido à meia-noite, no entanto ele não teria conseguido acionar a polícia antes, devido à falta de sinal no telefone celular e a problemas na sua moto.

O laudo pericial técnico no local verificou que a casa não possuía sinais de arrombamento, tendo ainda a polícia encontrado a arma do crime, com manchas de sangue, escondida no quintal. Pelas condições do corpo da vítima, o laudo também concluiu que a morte ocorrera às 5h da manhã e não à meia-noite, como declarado por Wilton.

Diante dos apontamentos, a denúncia criminal, assinada pelo promotor de Justiça, Guilherme Cintra Deleuse, requer a pronúncia do acusado para ser julgado pelo Tribunal do Júri, pelo crime de feminicídio, cometido por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e em decorrência de violência doméstica e familiar. (MPTO)