Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após protocolar nota de repúdio na Câmara de Palmas, contra pronunciamento do deputado estadual José Roberto Forzani (PT), o vereador Daniel Nascimento, manifestou-se em favor das igrejas, em sessão ordinária, nesta quarta-feira, 24. 

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Tocantins, na última terça-feira, 16, contra o presidente Jair Bolsonaro, o deputado também criticou as forças de segurança pública, igrejas evangélicas, empresários e vigilantes, declarando que esses grupos são os principais disseminadores de calúnias, mentiras e fake news na rede social WhatsApp, batalhando contra o isolamento social e contra a vacina para a covid-19.

Segundo o vereador, o deputado foi responsável por disparar discurso preconceituoso contra igrejas. “Como pastor, sabemos da importância da igreja junto ao poder público, e o nosso papel é espalhar a verdade e não a mentira”, disse o vereador Daniel Nascimento.

Em nota de repúdio, o vereador finalizou aconselhando o deputado a se retratar.

Confira abaixo a nota de repúdio na íntegra: 

Após fala do ex-presidente Lula, o deputado petista Zé Roberto Lula se posicionou com discurso leviano, oportunista e preconceituoso contra as igrejas. 

Sou pastor, e estou como vereador. Vejo de perto a realidade dentro das igrejas. 

As igrejas têm respeitado o distanciamento social durante seus cultos, os pastores têm ajudado na conscientização de seus fiéis com respeito ao uso de máscara e álcool em gel 70%. Enquanto estivemos dentro do decreto de lotação máxima de 30% das igrejas, isso foi seguido rigorosamente. 

As instituições religiosas mesmo em meio a pandemia, tem trabalhado com veemência em ações sociais. Com doação de cestas básicas, auxílio espiritual e psicológico, tornando seus templos em pontos disponíveis para vacinação, e dezenas de outras ações. 

A igreja tem trabalhado como aliada do governo, em meio ao de cenário de pandemia, porém, tem sido taxada como adversária.

O que vemos claramente é uma antiga rivalidade e oposição às igrejas, e nesse momento, um oportunismo usando a pandemia para fechar e atacar as instituições religiosas, que na verdade não representam perigo a sociedade.

Deixo aqui o meu repúdio a atitude do deputado do PT Zé Roberto, e o aconselho a se retratar.