Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Cada comunidade está elaborando sua programação para reunir mais de 150 mil pessoas em oração

Cada comunidade está elaborando sua programação para reunir mais de 150 mil pessoas em oração Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes Cada comunidade está elaborando sua programação para reunir mais de 150 mil pessoas em oração Cada comunidade está elaborando sua programação para reunir mais de 150 mil pessoas em oração

A Semana Santa de Araguaína terá dois dias especiais de oração em clamor contra as crises causadas pela covid-19 e em agradecimento aos profissionais da linha de frente. A comunidade evangélica realizará o evento nesta quarta-feira, 31, e a católica na quinta-feira, 1º de abril. Cada comunidade está elaborando sua programação para reunir mais de 150 mil pessoas em oração durante os dois dias, das 6 às 17 horas.

De acordo com o pastor e um dos organizadores do evento Enoque Duarte, as pessoas serão orientadas, mas decidirão como orar. “Cada irmão fará seu horário de acordo com o tempo que têm, que pode ser individual ou em pequenos grupos para evitar aglomerações, o que diminui o risco de contaminação e respeita o decreto da prefeitura”, afirmou.

O convite para o clamor já está sendo disparado também nas mídias digitais das paróquias de Araguaína, segundo o padre Edson Oliveira. “É importante dedicar de 10 a 30 minutos de oração, além de jejum ou outra prática devocional. A Paróquia São Paulo Apóstolo ficará aberta das 6 às 17 horas caso a população queira fazer a oração na igreja, seguindo as medidas de distanciamento, com uso de máscara e higienização das mãos”, contou.

União 

O pastor Alexandre Teles explica que o objetivo é orar por intercessão. “O principal objetivo é a misericórdia, a recuperação da saúde. Mas é preciso orar também pelos necessitados, pelos policiais, socorristas, bombeiros, médicos, enfermeiros e outros profissionais que tanto trabalharam e estão exaustos”.

Na quarta-feira, às 16 horas, após as orações, pastores se reunirão com o prefeito Wagner Rodrigues, para orar também pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Já na quinta-feira, no mesmo horário, a reunião do prefeito será com os padres e diáconos.

Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Este ano, ela começou no último domingo, 28, Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorrerá no domingo de Páscoa, dia 4.