A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Palmas, que estava sem gestor titular desde o falecimento de Valéria Paranaguá no dia 18 de março, será comandada pelo atual secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Thiago de Paulo Marconi. Ele passa a responder cumulativamente pelas duas pastas.
A alteração foi publicada na última edição do Diário Oficial do Município (Domp), desta quarta-feira, 31. O diário trouxe outras alterações importantes no primeiro escalão da administração municipal.
Daniel Borini, então presidente do Centro de Operações de Emergência em Saúde, foi nomeado secretário executivo da Semus. Até esta quarta-feira, o cargo era ocupado por Durval Júnior, que respondia também como secretário interino da saúde desde a licença de Valéria Paranaguá para tratamento da covid-19.
Relações institucionais
Além das mudanças no comando da saúde, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) também fez mudanças na Secretaria de Governo e Relações Institucionais, cargo que passa a ser acumulado pelo secretário de Finanças, Rogério Ramos.
Carlos Roberto Braga, que respondia pelas Relações Institucionais, foi nomeado titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Palmas.