Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Na Segunda etapa da campanha ( de 11 de maio a 8 de junho) serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas

Na Segunda etapa da campanha ( de 11 de maio a 8 de junho) serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem Na Segunda etapa da campanha ( de 11 de maio a 8 de junho) serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas Na Segunda etapa da campanha ( de 11 de maio a 8 de junho) serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas

A Prefeitura de Palmas dará início à campanha de vacinação contra a Influenza nessa quarta-feira, 14, conforme os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). As 11.270 doses da vacina contra a gripe, destinadas à Capital foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) na tarde de segunda-feira, 12. Esta é a 23ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. 

Na segunda, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizou reunião com os coordenadores das Unidades de Saúde da Família (USF) para definir a logística da vacinação que ocorre simultaneamente à imunização contra a Covid-19. A Semus também deu início à operação logística para distribuição das doses nas USFs. O material recebido passa por conferência e as doses são separadas, além dos insumos indispensáveis para a ação, como seringas, álcool e algodão. Todas as equipes envolvidas passarão por capacitação antes do início da campanha. 

Prioridades

Conforme o Plano Nacional de Imunizações (PNI), os grupos prioritários a serem vacinados serão distribuídos em três etapas, sendo:

Primeira etapa (14 de abril a 10 de maio): crianças com seis meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Segunda etapa (11 de maio a 8 de junho): idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas.

Terceira etapa (9 de junho a 9 de julho): pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. (Secom Palmas)