Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina

O parlamento tocantinense aprovou nesta terça-feira, 13, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/2021 que dispõe sobre a organização básica da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), de autoria do Governo do Estado.

Entre as mudanças destaque-se a inserção da categoria de Soldado Segunda Classe na organização da PM-TO e do quadro de Oficiais da Administração da Saúde, criando a carreira para estes profissionais. Outra mudança está relacionada ao processo de ascensão da carreira, o qual se torna mais isonômico, conforme afirmou o Comandante-geral Cel Silva Neto.

O Comandante agradeceu e destacou o apoio dos deputados e principalmente do Presidente da Casa de Leis, deputado Antonio Andrade (PTB), que vem desde a semana passada, antes mesmo do projeto ser protocolado, discutindo a matéria com os representantes da PM-TO.

“Agradeço ao Governador e o presidente Antonio Andrade por este reconhecimento, nossa responsabilidade dobra e com isso nosso dever é cada vez mais melhorar a prestação de serviço a comunidade”, disse o Comandante.

Antonio Andrade lembrou que o projeto é um desejo antigo da Corporação e como representante legal do povo tocantinense é dever dos deputados apoiar projetos que visam melhorias e benefícios para população.

“Estamos aqui cumprindo nosso papel, este Projeto era um desejo antigo da comunidade da Polícia Militar, acredito que as mudanças vão permitir melhorias significativas na nossa PM”, finalizou Andrade

O PLC foi aprovado com 16 votos favoráveis e nenhum contrário e segue para sanção do governador Mauro Carlesse (PSL).