Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) esteve na última quinta-feira, 15, na cidade de Gurupi para participar de entrevistas e reuniões. Durante a manhã, o parlamentar esteve na Câmara Municipal de Gurupi e conversou com os vereadores Rodrigo Maciel (PSL), Zezinho da Lafiche (PROS) e Leda Perini (Patriota). Na oportunidade, Geo recebeu as demandas apresentadas pela vereadora Leda.

O primeiro assunto abordado pela parlamentar foi sobre a inclusão de todos os profissionais de saúde do Hospital Regional de Gurupi no pagamento da Gratificação Covid-19, alterando as Medidas Provisórias n° 15 (de 5 de junho de 2020) e n° 18 (de 22 de julho de 2020). O pedido foi feito em conjunto com a Associação dos Servidores Públicos e Privados de Saúde do Tocantins.

Outra demanda foi a solicitação de Emenda Parlamentar para a criação da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário em Gurupi. Segundo a vereadora, o assunto leva em consideração facilitar a busca de atendimento profissional para quem não tem condições financeiras de arcar com os custos de uma clínica veterinária particular.

O terceiro ofício apresentado busca a inclusão de profissionais da educação, como professores, coordenadores, auxiliares administrativos, vigilantes, serviços gerais, porteiros, entre outros, no plano de vacinação para o possível retorno das aulas presenciais com mais segurança. Na ocasião, Leda Perini também aproveitou o encontro para lembrar da importância da criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Ambientais na cidade de Gurupi.

Segundo Geo, o diálogo entre representantes municipais e estaduais é fundamental pois alinha as necessidades, beneficia e busca atender efetivamente as demandas da população. “Recebi com muita atenção as demandas apresentadas pela vereadora e buscarei viabilizar, enquanto deputado estadual, a realização dos pedidos”, disse.

Projetos para Gurupi

O deputado também destacou as ações que tem realizado para o município de Gurupi, entre elas, a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 266 mil para dar suporte à saúde da cidade e a instalação de uma unidade da Agência de Fomento do Estado do Tocantins em Gurupi, em razão da necessidade de alternativas de concessão de crédito aos impactados pela Pandemia do Covid-19.