Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A partir desta segunda-feira, 26, o hall do Palmas Shopping será palco da exposição “Vitrine da Arte”, do artista plástico tocantinense Geciel Tavares. Intitulada “O encanto das cores em tela”, público irá conferir pinturas com tinta à óleo que retratam aspectos regionais, formas geométricas e imagens abstratas com cores fortes e paisagens de tirar o fôlego. A mostra estará em exibição até 7 de maio, das 12h às 22h.

Evento é resultado da votação da tela mais curtida durante a 1ª Exposição Digital de Telas do Palmas Shopping, nas redes sociais. “Recebi um carinho muito grande e foi uma imensa surpresa ser o artista escolhido, entre tantas obras. Iniciativas como essas são importantes para nós profissionais e servem para motivar a categoria a não desistir do nosso trabalho”, contou Geciel.

Florais como tulipas, hibiscos, copo de leite e imagens que destacam o pôr do sol, mandalas, mulheres africanas, o mar, Paris, casais apaixonados, indígenas e araras estão entre as 20 telas em exibição para apreciação e vendas. “É uma honra poder expor minha arte aqui no Palmas Shopping, que sempre valorizou a classe artística da nossa cidade. Estou muito grato e feliz pela oportunidade de poder mostrar outras pinturas e proporcionar acesso para que as pessoas possam ir a uma exposição”.

Para manter a segurança e prevenir a Covid-19, o Palmas Shopping manteve e reforçou todas as medidas de proteção para receber o público durante a mostra, com aferição de temperatura, álcool em gel, distanciamento e entrada limitada a 30 %. O administrador de empresas, Carlos Santos, afirma que a visitação é uma “forma de levar arte a quem não teve a chance de ver uma exposição de perto e isso valoriza o público e os artistas locais”.

Um pouco mais sobre o artista

Geciel Tavares é natural de Miracema do Tocantins e desde os 14 anos a paixão pela arte é retratada nas telas brancas, que ele mesmo fabrica. O artista revela que não tem inspiração específica na hora de pincelar. “Eu não sei explicar, só coloco a tela na minha frente e começo a pintar, é algo natural. Todo artista tem isso, eu não tenho e é algo que não encontrei ainda”, ressaltou. Em suas obras, Geciel traz as cores fortes e os traços geométricos, além do capim dourado, que destaca o cerrado tocantinense.