O Conexão Tocantins fechou os quatro primeiros meses deste ano com 8.305.050 visualizações de páginas, segundo números auditados pelo Google Analytics. Apenas no mês de abril as páginas do site foram visualizadas 2.242.907 vezes.
As visualizações foram geradas por 638.557 usuários (leitores) e o número de sessões (visitas) por usuário foi em média 1,75 no período, sendo que, em cada sessão, os usuários visitaram em média 7,44 páginas, totalizando 1.116.698 sessões.
No período, o dia que obteve o maior volume de visitas e consequentemente mais visualizações, foi 23 de março, quando se obteve o expressivo número de 134.545 visualizações de páginas. O segundo dia com mais visualizações foi o dia 16 de março com 116.804 visualizações e o terceiro no dia 24/03, com 111.341.
No que se refere ao público que acessa o Conexão Tocantins, 53,18% é feminino e 46,82% masculino, segundo o Google Analytics.
Quanto às faixas etárias, 31,10% dos usuários tem entre 25 e 34 anos; 24,24% entre 18 e 24 anos; 17,32% tem entre 35 e 44 anos; 11,53% entre 45 e 54 anos; 9,58% entre 55 e 64 e acima de 65 anos, são 6,23% dos usuários.
Segundo Umberto Salvador Coelho, diretor executivo do Conexão Tocantins, os números mostram a estabilidade da audiência e força do site, que tem entre suas premissas, além da cobertura jornalística factual que perpassa o cotidiano do Tocantins, também o arquivamento dos fatos e histórias que marcam as trajetórias das personalidades físicas e jurídicas do Estado.
“Somos gratos a todos os leitores que nos têm como fonte equilibrada de informação, nos mantendo no patamar entre os veículos líderes de audiência no Estado. O Conexão Tocantins completará 14 anos no mês de julho e desde o ano de 2013 tem esta estabilidade de audiência que reflete os números demonstrados nestes primeiros quatro meses do ano. Nossa audiência estável também garante a confiança que conquistamos de parceiros anunciantes de nível regional e nacional. A todos que acreditam no nosso projeto, nossa gratidão”, conclui Umberto Salvador.
Fonte: Google Analytics