Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Superintendente do Ministério da Saúde (MS), no Tocantins, Luscleide Mota

Superintendente do Ministério da Saúde (MS), no Tocantins, Luscleide Mota Foto: André Araujo

Foto: André Araujo Superintendente do Ministério da Saúde (MS), no Tocantins, Luscleide Mota Superintendente do Ministério da Saúde (MS), no Tocantins, Luscleide Mota

Na madrugada desta sexta-feira, 7, chegaram ao Tocantins 27,1 mil doses de vacinas AstraZeneca. Os imunizantes foram encaminhados para a Gerência Estadual de Imunização, em Palmas, onde os lotes serão conferidos e separados. A previsão é que a retirada das doses pelas secretarias municipais de saúde já ocorra no início da próxima semana.

O público-alvo destas 27,1 mil doses é a população que possui comorbidades, as gestantes, puérperas, além de pessoas com deficiências permanentes.

O superintendente do Ministério da Saúde (MS), no Tocantins, Luscleide Mota, ressalta que “o ministério está enviando de forma continuada as vacinas contra à Covid-19 ao Estado do Tocantins, e isso é importante para que possamos seguir o Plano Nacional de Imunização, sem interrupções. Com isto, a população poderá ser imunizada de forma mais rápida”.

- (Foto de André Araújo) - Imunizantes são destinados ao grupo prioritário da população com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Mais vacinas

O Tocantins receberá na madrugada de sábado, 8, mais 6,4 mil doses da CoronaVac. Estas remessas são destinadas para segunda dose da imunização dos grupos que já receberam a primeira dose da vacina.

Já em relação a nova remessa de 8.190 doses do imunizante da Pfizer, o Ministério da Saúde ainda não definiu o cronograma e data da chegada ao Estado do Tocantins. (Ascom SES)