Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Brasil-Mundo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aos 22 anos, a palmense Millena Silva do Nascimento foi eleita Miss Tocantins em dezembro de 2020 e vai disputar a vaga de Miss Brasil, em agosto deste ano, na capital federal, Brasília (DF). Cabelos longos e ruivos, olhar meigo e de sorriso largo, a modelo vai representar o estado no maior concurso de beleza do país e promete muita garra para trazer a faixa para casa.

Millena afirma que sempre assistia aos desfiles de moda com a mãe, mas, que nunca se imaginou na passarela e a inscrição para a seleção foi incentivada pelos familiares e amigos. Após avaliação e votação interna online, ela foi escolhida para participar do 61º Miss Brasil Mundo, que terá transmitido ao vivo pelo canal do Concurso Nacional de Beleza (CNB), no Youtube.

“Sou natural de Palmas e vou levar a bandeira do Tocantins para onde eu for. Tenho orgulho das minhas origens e será uma oportunidade ímpar realizar esse sonho e ser a vencedora”, disse empolgada.

Modelo, maquiadora, fotógrafa e pintora, ela coleciona habilidades desde a adolescência. Aos 12 anos viajou por vários estados representando o Tocantins e já trouxe inúmeras medalhas pelo basquete, sendo eleita a 3ª melhor jogadora do Brasil. Atualmente é capitã do time da faculdade, onde cursa o 9º período de Direito. “Tenho muita fé, esperança e estou me preparando bastante para essa disputa. É uma sensação única dar essa projeção para o nosso estado mais uma vez a nível nacional e estou honrada por isso”, ressaltou Millena.

Ao todo, são 48 candidatas que passarão por várias etapas, como popularidade, talento, fantasia regional, traje de gala, gravação de vídeo, entre outras provas. Um dos passos mais importantes para garantir uma vaga na final é contribuir com um projeto social, o “Beleza Pelo Bem” (Beauty With a Purpose). As modelos precisam comprovar que participam de ações para arrecadar fundos, roupas e alimentos para a sua causa escolhida. Desde o início, Millena abraçou a campanha Juntos por Palmas, realizada pelo Palmas Shopping e seus parceiros. Ela revela que já sentiu na pele as dificuldades para ter refeição na mesa, quando criança. “Fui adotada no meu 1º ano de vida e minha mãe recebia doações de comida e cestas básicas da igreja e de amigos. Tenho essa lembrança muito forte na minha mente, pois recebemos ajuda até os meus seis anos”, contou com os olhos marejados.

A Miss Tocantins ressaltou que essa etapa é a que ela mais gostou, pois pode se dedicar em um bem comum e real, que resulta em um benefício para ajudar centenas de pessoas a enfrentarem a fome as dificuldades durante a pandemia. “Me comove bastante tudo isso, por já ter passado, saber a sensação de receber um auxílio e ter a mão estendida por alguém que quer nos ajudar é maravilhoso”.

A vencedora desta etapa integrará o “Top 25” e o “Top 12”, que terá ainda votação popular para as avaliações finais. Após a coroação da nova Miss Brasil, serão anunciadas ainda as cinco rainhas da beleza regional. De acordo com a organização, em 15 de junho de 2021 será revisto o cenário de infectados, mortes e ocupação das UTIs e se continuar, o concurso será realizado de forma virtual, no chamado “reality on-line”, com a possibilidade das finalistas presentes. Quem levar a faixa de vencedora irá representar o país na 70ª edição do concurso Miss World, em San Juan, Porto Rico, entre os dias 19 de novembro e 16 de dezembro de 2021.