Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Brasil-Mundo

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

Chegar ao Miss Brasil, que acontece durante esta semana, em Brasília/DF, sempre foi um sonho para a jovem palmense de 22 anos Milena Silva do Nascimento. 

Com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a modelo, eleita Miss Tocantins em 2020, disputará a coroa no 61º Miss Brasil Mundo, que terá transmissão ao vivo pelo canal do Concurso Nacional de Beleza (CNB) no Youtube, na próxima quinta-feira, 19, a partir das 18h30. 

Ao desembarcar em Brasília, a modelo levou na mala parte da cultura tocantinense, ao representar nos trajes típico e de gala, elaborado pelos estilistas tocantinenses Luiz Fernando Carvalho e Werci, elementos do artesanato e tradições do estado localizado no coração do Brasil. 

Destaque entre as 48 candidatas, Millena, que também é acadêmica de direito, fotógrafa, maquiadora e pintora, já representou o Estado do Tocantins em outras competições fora do eixo da moda, levantando a bandeira do Tocantins em diversos podias do basquete pelo Brasil. Sendo, também, a primeira candidata lésbica a participar do concurso, defendendo luta pelos direitos das pessoas LGBT no país. “Sempre foi o meu sonho ser miss. Levar a nossa bandeira, a nossa tradição e cultura é uma honra pra mim. Aqui, durante o confinamento, percebo a importância do nosso estado e da sua representação para contar um pouco dessa história desse que é um dos lugares mais encantadores do Brasil”, afirma Millena. 

Com uma equipe de apoio a miss em sua preparação para a competição, além de responsável pela produção dos trajes que serão desfilados pela modelo, a Adetuc, por meio da Superintendente de Desenvolvimento da Cultura, visa com a participação de Millena no Miss Brasil Mundo, fortalecer a imagem do Estado do Tocantins e apresentar o potencial cultural e turístico. “Nosso foco é mostrar, através da competição, todo o potencial do nosso Estado. Millena levou junto com ela a missão de retratar o Tocantins e sabemos que sua representatividade nesse concurso trará resultados muito positivos para nossa cultura e, principalmente, o artesanato tocantinense”, ressaltou o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

Créditos: Flávio Cavalera