Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O presidente José Roque pede vacina para todos

O presidente José Roque pede vacina para todos Foto: Divulgação Sintet

Foto: Divulgação Sintet O presidente José Roque pede vacina para todos O presidente José Roque pede vacina para todos

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) protocolou ofício nesta sexta-feira, 14, ao governador Mauro Carlesse e ao presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, cobrando mais uma vez a vacinação dos trabalhadores da educação pública. O governo estadual anunciou através da imprensa o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual e um decreto deve ser publicado oficialmente.

Para o Sindicato, o retorno das aulas presenciais somente pode ser realizado com segurança sanitária, após a vacinação de todos os trabalhadores da educação que atuam nas escolas.

O Sintet reafirma seu posicionamento contrário ao retorno das aulas presenciais sem vacina. “O governo deve garantir, no mínimo, a vacinação dos profissionais da educação, a fim de evitar o colapso do Sistema Único de Saúde (SUS) porque não temos o fim da pandemia, temos uma baixa no número de contaminados devido aos protocolos de isolamento. Somente a vacinação garante o controle da transmissão do coronavírus”, disse José Roque Santiago, presidente do Sintet. “É um genocídio o retorno das aulas presenciais sem a garantia da vacinação contra a COVID-19, não queremos pagar para ver, e o que é pior, pagar com a vida das pessoas”, finaliza o sindicalista.