Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas até esta sexta-feira, dia 21 de maio, as inscrições para o Casamento Comunitário de Gurupi. Os casais poderão oficializar sua união gratuitamente por meio do casamento comunitário, que será realizado pela Prefeitura de Gurupi, no mês de junho.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem comparecer na sede da Prefeitura, na Rua 1, Centro, das 08 às 14 horas. É preciso levar o RG e CPF do casal; se for solteiro(a), certidão de nascimento atualizada; se for divorciado (a), certidão de casamento e averbação de divórcio; se for viúvo (a), certidão de casamento e atestado de óbito, ou declaração de óbito.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, em parceria com o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Gurupi, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e Associação de Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/TO).

“Não estamos medindo esforços para realizar os sonhos de tantos casais. Adiantamos que o casamento comunitário seguirá todas as normas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para que seja um evento seguro, onde brilhe somente o amor dos casais gurupienses”, afirmou o secretário da pasta, Gleydson Nato.

O casamento comunitário está previsto para acontecer nos dias 25 e 26 de junho, no Centro de Convenções Mauro Cunha.