A inclusão de assistentes sociais no grupo prioritário de vacinação da covid-19 foi uma das solicitações de autoria da deputada Luana Ribeiro (PSDB) apresentadas na sessão desta terça-feira, 18. O deputado Júnior Geo (PROS) também sugere que sejam incluídos no grupo prioritário trabalhadores que exercem a profissão de frentista em postos de combustíveis, já que eles foram enquadrados como atividade essencial e estão expostos à contaminação da Covid-19.
Júnior Geo sugeriu também a criação de uma lista de espera para sobras da vacina contra a Covid-19, para evitar o descarte das doses e aproveitamento das vacinas em caso de abertura de frascos. Para o parlamentar, a convocação de pessoas que estão incluídas no plano de imunização para tomar as doses dentro do prazo de validade evitaria o desperdício e tornaria o processo mais transparente.
Na área da Educação, Júnior Geo sugere ao Governo do Estado a aquisição de materiais e a climatização das salas de aula da Escola Estadual Jonas Pereira Lima, em Brejinho de Nazaré e extintores de incêndio para o Colégio Padrão de Tempo Integral, no mesmo munícipio.
Outras propostas
Outras matérias que tiveram a urgência aprovada foram a da deputada Valderez Castelo Branco (PP), que trata da solicitação ao Executivo de proposta que estabelece o piso salarial para os profissionais de Enfermagem e o PCCR para a Polícia Penal, solicitado pela deputada Luana Ribeiro.
Já a deputada Claudia Lelis (PV) solicita a regularização fundiária de terras situadas na zona rural do munícipio de Taguatinga.