Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) por meio da 55ª Delegacia de Polícia (DP) de Divinópolis, em ação integrada com a Polícia Militar e a 61ª Delegacia de Polícia de Paraíso, deu cumprimento três mandados de busca e apreensão em domicílios em Divinópolis, nesta sexta-feira, 21. Em Paraíso cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos investigado por tentativa de homicídio ocorrido no dia 15 do último mês.

Na ocasião do crime, o suspeito e outro homem de 40 anos, que era padrasto dele, tiveram um desentendimento e trocaram tiros no setor Fernandinho em Divinópolis. Duas pessoas, um homem e uma mulher, que passavam pelo local no momento, foram baleadas no braço e na perna respectivamente. Segundo investigações da PC-TO, padrasto e enteado já vinham se desentendendo por conta da separação do padrasto e da mãe do suspeito.

No dia do crime não houve registro de ocorrência, mas cinco dias depois, o padrasto compareceu a Delegacia de Polícia de Divinópolis, acompanhado de uma advogada, registrou Boletim de Ocorrência. E em depoimento afirmou ter agido em legítima defesa. A polícia ouviu as vítimas baleadas e em seguida representou ao Poder Judiciário as medidas cautelares de busca e apreensão cumpridas nesta sexta-feira,21, nas residências do suspeito e da vítima para localização principalmente das armas de fogo utilizadas no tiroteio.

Como o suspeito já se encontra detido por crimes como tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Paraíso, agentes da 55ª DP de Divinópolis e da 53ª DP de Araguacema, cumpriram o mandado de prisão preventiva na própria CPP. O suspeito também responde a outros processos criminais na Comarca de Miranorte.

O delegado titular da 55ª DP que coordenou as diligências, Manoel Frota Neto, reiterou a importância do trabalho integrado das forças de segurança pública. “A Polícia Civil e demais forças de segurança estão trabalhando de forma integrada e empenhadas no combate à criminalidade", pontuou.