Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom/SSP-TO Na casa do acusado foram apreendidas uma pistola e uma espingarda Na casa do acusado foram apreendidas uma pistola e uma espingarda

Dando continuidade as ações de repressão aos crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, no fim da tarde dessa  quarta-feira, 22, policiais civis da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV), de Araguaína, coordenados pelo delegado Pedro Nunes, efetuaram a prisão de um indivíduo de 27 anos que é investigado pela prática de pelo menos três crimes de estupro de vulnerável.

De acordo com a autoridade policial, as investigações tiveram início depois que as equipes da DAV receberam denúncias, informando que um homem estaria criando perfis falsos nas redes sociais a fim de atrair as vítimas, todas menores de idade, sendo que duas delas tinham apenas 12 anos. “De início, conseguimos identificar quatro adolescentes que teriam sido vítimas desse indivíduo, o qual se utilizava sempre da mesma estratégia para atrair as vítimas, com o único intuito de manter relações sexuais com elas”, disse o delegado Pedro Nunes.

As investigações da Polícia Civil revelaram que o homem criava perfis falsos e utilizava outros nomes sempre com o objetivo de ter contato com vítimas adolescentes. Desse modo, desde o ano de 2022, ele conseguiu manter relações sexuais com três vítimas, sendo que uma delas, a época com 12 anos, chegou a engravidar do suspeito.

“Esse indivíduo se apresentava com nome falso se passava por adolescente até ganhar a confiança da vítima. Em seguida, ele marcava encontros, mas sempre dizia à vítima que ele iria com um primo e que ela deveria arrumar outra adolescente para conversar com esse primo”, explica o delegado Pedro.

Primo falso

Ocorre que, na verdade, como a vítima nunca tinha visto o verdadeiro rosto do investigado, era ele mesmo que ia aos encontros se passando pelo suposto primo. “Quando questionado se ele não apareceria no encontro, ele sempre dava desculpas, e, em certo momento, o investigado disse para a primeira vítima, de 12 anos, que ela teria que ficar com o tal primo antes de ficar com ele”, ressaltou o delegado.

No entanto, o primo era o próprio investigado. Desse modo, a vítima, manteve relações sexuais com ele e acabou engravidando. Em outro caso, o homem passou a se relacionar com outra vítima pela internet e começou a pedir fotos e vídeos íntimos para ela, que acabou cedendo e mandou. Porém, após algum tempo sem manter contato, o investigado voltou a falar com a adolescente e passou a chantageá-la, dizendo que se ela não mantivesse relações sexuais, ele divulgaria os vídeos na internet.

A vítima acabou cedendo e foi abusada pelo homem por mais de três vezes. Em outro caso, o indivíduo abusou sexualmente da própria enteada utilizando o mesmo estratagema, de se passar por outra pessoa e depois chantagear a vítima. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão do homem, bem como pelo mandado de busca e apreensão na residência em que morava.

Durante cumprimento das ordens judiciais, que tiveram apoio de agentes da 29ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, foram encontradas e  apreendidas diversas caixas de munições de calibre 9mm, bem como uma espingarda de calibre 22 e uma pistola de calibre 380. O suspeito possuía registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), no entanto, as armas foram apreendidas devido às investigações por crimes hediondos.

Diante dos fatos, ele foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão. Após as providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Regional Penal de Araguaína, onde aguardará a manifestação da Justiça.

“A prisão desse suspeito é de muita relevância, pois trata-se de um caso gravíssimo de uma série de estupros praticados contra vítimas vulneráveis. Assim, com a ação da Polícia Civil, esse homem agora preso não mais praticará esses crimes que tanto mal causaram às vítimas e seus familiares”, destacou o delegado Pedro Nunes.