Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Mais de 7 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil em Gurupi

Mais de 7 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil em Gurupi Foto: Divulgação/88ª DP

Foto: Divulgação/88ª DP Mais de 7 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil em Gurupi Mais de 7 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil em Gurupi

Policiais Civis da 88ª Delegacia de Gurupi, comandados pelo delegado-chefe da unidade, Jacson Ribas, efetuaram na manhã desta terça-feira (25), a apreensão de sete quilos de maconha na zona rural do município. O entorpecente estava enterrado em uma fazenda próxima a Gurupi e foi localizado, mediante trabalho investigativo da 88ª DP.

De acordo com a autoridade policial, no início da manhã de hoje, os agentes da 88ª DP receberam denúncia anônima informando que uma considerável quantidade de drogas estaria enterrada em uma fazenda nas imediações de Gurupi. De posse das informações recebidas, as equipes da unidade policial foram até o local em uma estrada vicinal, que fica às margens da rodovia BR-242, próximo a subestação de energia elétrica, e localizaram nove tabletes de maconha enterrados em um buraco em meio à vegetação.

A perícia da Polícia Civil foi chamada e realizou os procedimentos pertinentes. Em seguida, a droga foi recolhida e apresentada na 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi. As investigações agora terão continuidade no intuito de se identificar as pessoas que estavam de posse do entorpecente.

Para o delegado Jacson Ribas, a apreensão da significativa quantidade de maconha, além de impor um grande prejuízo aos traficantes, também garante mais paz e tranquilidade à população de Gurupi. “A retirada de circulação de todo esse entorpecente, que seria comercializado em setores de Gurupi, é importante, não somente para coibir o tráfico de drogas, mas também para reduzir a incidência de crimes como furtos e roubos, que são desencadeados na esteira do tráfico”, explica a autoridade policial.