Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dennis Tavares

O secretário de Segurança do Tocantins, Cristiano Sampaio, destacou durante as entregas dos Núcleos de Identidade e de Atendimento da Polícia Civil que “Missão dada é missão cumprida”. As entregas foram realizadas em Palmeirópolis, São Salvador e Araguaçu nessa terça-feira, 25.

O vice-governador, Wanderlei Barbosa, ressaltou que tem acompanhado de perto a necessidade de instalação dos Núcleos nas cidades mais distantes da Capital. “Nossa missão de descentralizar serviços, levando mais cidadania e acesso a população está sendo cumprida passo a passo com os municípios que tem nos dado apoio, entendendo a importância de uma gestão municipalista”.

Para o secretário da SSP-TO, Cristiano Sampaio, a segurança avança à medida que há registros de ocorrências e com a emissão de documentos da vida cívica. “Mapear crimes e o desaparecimento de pessoas, avançando no desenvolvimento da Polícia Científica só é possível com esse trabalho de emissão de documentos básicos como o RG”, lembrou.

A delegada-geral, Raimunda Bezerra, explicou que o trabalho integrado entre Polícia Civil e Militar tem sido um ponto forte nos interiores. E também ressaltou a importância da denúncia e dos registros de ocorrências. “Os prefeitos declararam a alegria em ver a implantação de uma atividade essencial que trará mais dignidade e facilidade à população”, observou.

Presenças

Participaram ainda do evento o deputado estadual, Ricardo Ayres; a Superintendente da Polícia Científica, Dunya Spricigo; o prefeito de Palmeirópolis, Bartolomeu Moura; prefeito de São Salvador, Edmar Cruz; o prefeito de Araguaçu, Jarbas Ivo; o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues, delegado de Palmeirópolis, Guilherme Moreira; vices-prefeitos, presidentes da Câmaras Municipais e vereadores. (SSP/TO)

- Foto de Dennis Tavares