Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A área do primeiro prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL-TO) sediará museu do legislativo, rádio e a TV Assembleia. O local será revitalizado para receber os novos departamentos e equipamentos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB), anunciou nesta quarta-feira, 26, que o governador Mauro Carlesse deu sinal verde para doação ao Poder Legislativo da área onde funcionou a Casa de Leis na implantação de Palmas.

O presidente revelou que o governador também determinou à Casa Civil na terça-feira, 25, a imediata elaboração do Projeto de Lei doando a área e encaminhando-a à Assembleia Legislativa para aprovação.

“Vamos cercar a área para protegê-la, recuperar o prédio da antiga Assembleia Legislativa, implantar lá o museu e a rádio do legislativo. É inaceitável deixar ser vandalizado [o local] onde começou tudo no Estado, onde as primeiras leis de consolidação foram aprovadas. Com as áreas em nosso poder, vamos ter condições de agregar projetos importantes para Palmas e para o Estado”, concluiu Antonio Andrade.