Na noite dessa quarta-feira, 26, as Forças de Segurança do Estado do Tocantins deflagraram uma operação nas cidades de Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão. O objetivo foi realizar a fiscalização de cumprimento das condições estabelecidas aos reeducandos que se encontram em regime semiaberto, aberto e livramento condicional.
Durante a operação, ocorreram rondas, blitze e abordagens para averiguação de movimentações suspeitas. Com isso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor de duas pessoas encontradas com uma quantidade de substância semelhante à maconha. Eles serão autuados pelo uso de entorpecentes.
A ação, que faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública (PESSE), envolveu a 57ª Delegacia de Polícia (Pium), 58ª Delegacia de Polícia (Lagoa da Confusão) e 59ª Delegacia de Polícia (Cristalândia), assim como a Polícia Militar de Lagoa da Confusão, Cristalândia e Pium, a Polícia Penal de Cristalândia (Sistema Penitenciário) e a Guarda Metropolitana de Lagoa da Confusão.
PESSE
O PESSE é um instrumento de gestão fundamental para a Segurança Pública e Defesa Social tocantinense, construído através do esforço conjunto de todas as instituições responsáveis pela garantia da Segurança Pública na região, possibilitando um planejamento de estratégias de ações e políticas públicas de enfrentamento à criminalidade, prevenção à violência, ações interagências e garantia de direitos.