Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 28, a equipe da Diretoria de Juventude, da Secretaria Municipal de Educação e Juventude de Paraíso do Tocantins, esteve no escritório da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), em Palmas. Na oportunidade, foram tratados assuntos referentes ao programa Jovem Aprendiz e outras ações sociais para a juventude.

A gestão Municipal foi representada na oportunidade pelo Diretor de Juventude, Thiago Oliveira e a Coordenadora de Juventude, Fernanda Peres; que foram recebidos pela gerente do Polo Tocantins do Renapsi, Patrícia Lucena, e pelo gerente de relacionamento comercial, Leandro Mourthe.

De acordo com Thiago Oliveira, a reunião possibilitou um estreitamento maior da relação entre as entidades, uma das prioridades da gestão do prefeito Celso Morais. “A reunião foi muito positiva. Eles se disponibilizaram a nos ajudar e fortalecer a parceria com a gestão municipal”, destacou o Diretor.

A Renapsi é uma organização da sociedade civil que atua em todo território brasileiro como executora de atividades socioassistenciais voltadas a crianças, jovens e adultos.

A entidade desenvolve os trabalhos da Rede Pró-Aprendiz, que envolve empresas públicas e privadas de órgãos governamentais, para promoção e aprendizado dos jovens, auxiliando no mercado de trabalho.