Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 1º de junho, entre as Secretarias Municipais de Saúde e da Educação de Gurupi, foi definida a primeira etapa da vacinação dos profissionais da Educação da cidade. A imunização será realizada na próxima segunda e terça-feira, 7 e 8, a partir das 9 horas.

Nesta primeira fase serão vacinados os profissionais da Educação com idade entre 55 e 59 anos. O ponto de vacinação específico para esse público é a Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, que fica na saída para Peixe.

“Alinhamos com a secretária da educação e vamos fazer contato com todas as entidades públicas, privadas, estaduais e federais. É um grupo importante, muito necessário essa vacinação e a prefeita Josi tem essa sensibilidade, até porque ela é da área. Nós iniciaremos a partir de segunda-feira essa primeira etapa”, disse o secretário de saúde, Relmivam Milhomem.

A secretária da Educação, Amanda Costa, reforçou a importância desse início de imunização. “Todos os profissionais da educação estão muito ávidos para esse momento, então o nosso trabalho vai ser de, com segurança, com todo o trabalho, para que esse profissional agora receba a vacina por idade, obedecendo às deliberações do Ministério da Saúde, com relação às etapas de ensino, para que todos, o mais rápido possível, sejam imunizados e possamos retornar às salas de aulas de forma segura”, declarou.

Para quem for vacinar é importante lembrar-se de levar os documentos: CPF, RG ou CNH, Cartão de Vacina e Contracheque.