Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo nessa quinta-feira, 3, Dia de Corpus Christi, e na sexta-feira, 4, conforme Decreto Nº 2059/2021, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 2. Porém não se aplica aos serviços essenciais, que já trabalham em sistema de plantão.  

As feiras municipais também não sofrem alterações com o feriado prolongado e seguem com o atendimento normal, respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Conforme a programação das feiras livres da Capital, quinta é dia de feira na Arse 112 (1.106 Sul), e na sexta na 304 Sul. Sábado e domingo as feiras ocorrem na Arno 33 (307 Norte) e no Jardim Aureny I.

Os atendimentos feitos pelos titulares do Conselho Tutelar também seguem normalmente, já que estes já trabalham com escalas de plantões, assim como o Plantão Social e as Casas de Acolhimento da Assistência Social - Casa Abrigo da Mulher, Casa de Acolhida e Casa Raio de Sol.

Saúde

Os serviços de saúde essenciais 24 horas, como os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) Sul e Norte, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), o Centro de Atenção Especializada Francisca Romana Chaves e o Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps/AD) III, seguem com o funcionamento normal.

Também estarão abertas, das 9 às 17 horas, para vacinação contra a Covid-19, exclusivamente para profissionais de berçários, creches e pré-escolas, as Unidades de Saúde da Família (USFs) da 108 Sul (Arse 13), USF 1206 Sul (Arse 122), USF 508 Norte (Arne 64) e USF Bela Vista.

Decreto

Conforme a publicação, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência, sem prejuízo de outras atividades, a critério dos gestores. (Secom Palmas)