Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em menos de 24 horas após cometer crime de feminicídio, um homem de 49 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 43ª Delegacia de Polícia de Pequizeiro e a 45ª DP de Colméia. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, 7, em Colméia, já o crime ocorreu no último domingo, 06, em Pequizeiro. O suspeito é marido da vítima, uma senhora de 60 anos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Roberto Assis, o homem fugiu logo após cometer o crime. O homem foi capturado pela PCTO e conduzido à 45º DP de Colméia onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.

Durante o depoimento o homem chegou a sustentar a teoria que a sua esposa teria cometido suicídio. Porém uma testemunha contou que viu o marido da vítima efetuando disparos de arma de fogo contra ela logo após uma discussão entre o casal. Segundo testemunhas, o casal já teve várias brigas, mas a mulher nunca chegou a registrar uma denúncia contra o agressor. A prefeitura da cidade decretou três dias de luto pela morte da professora.

“A senhora era muito conhecida e querida aqui em Pequizeiro. A brevidade na elucidação do caso realizada em apoio da 45ª DP de Colméia, foi uma importante resposta à família e à população do município que se abalou com o ocorrido. O homem poderá responder pelo crime de feminicídio, cuja pena máxima é até 30 anos de prisão”, informou Roberto Assis. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí (CPPG), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.