Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Reunião contou com a presença de representantes da Adetuc, Prefeitura de Palmas e Abav Tocantins

Reunião contou com a presença de representantes da Adetuc, Prefeitura de Palmas e Abav Tocantins Foto: Henrique Lopes

Foto: Henrique Lopes Reunião contou com a presença de representantes da Adetuc, Prefeitura de Palmas e Abav Tocantins Reunião contou com a presença de representantes da Adetuc, Prefeitura de Palmas e Abav Tocantins

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, esteve reunido na tarde dessa segunda-feira, 7, com o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Estado do Tocantins (Abav), Marcelo Perim, e o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Marcio Neres, para alinhar a participação do Estado do Tocantins na Abav Expo 2021, principal feira sobre turismo do país. 

A reunião contou ainda com a presença da diretora da Agtur, Ana Rúbia Macedo, e da Superintendente de Operações Turísticas e Projetos Estratégicos, Maria Antônia Valadares de Souza. 

Com previsão para acontecer entre os dias 6 e 8 de outubro, no Centro de Eventos de Fortaleza, capital do Ceará, a feira que reunirá expositores de todo o brasil e alguns países com o propósito de divulgar os roteiros turísticos, será realizada em uma modelagem híbrida, que une ações que serão desenvolvidas presencial e virtualmente. 

Com foco em divulgar a pluralidade dos roteiros turísticos tocantinenses, a Adetuc tem se mobilizado para participar da feira e contará com a parceria de instituições como a Abav, Sebrae e Prefeitura de Palmas. 

Para o presidente da Abav Tocantins, Marcelo Perin, a participação no maior encontro do turismo nacional é de extrema importância para propagar os roteiros tocantinenses e fortalecer a retomada do turismo em um cenário pós pandêmico. “Temos a oportunidade de representar o Tocantins ao Brasil e ao mundo e, por meio desta participação na feira, podemos potencializar os nossos destinos e fortalecer todo o trade turistico”, afirma. 

Já Márcio Neres, presidente da Agtur, ressaltou que a prefeitura de Palmas está aberta a essa parceria com as entidades representantes do turismo para a participação na feira. “Com a nova proposta do evento, a abrangência de quem irá conhecer os nossos roteiros é maior. Portanto, precisamos pensar adiante e de forma conjunta”, destacou. 

Ao falar sobre a relevância do Estado do Tocantins está bem representado na Abav Expo, já que a feira visa valoriza e estimula o crescimento do segmento do turismo, bem como a atração de negócios e investidores, Jairo Mariano, presidente da Adetuc, frisou que impulsionar o turismo tocantinense e uma das prioridades do Governador Mauro Carlesse. 

“Temos construído uma política de fomento aos roteiros e todo o trade turístico, destacando a pluralidade das nossas regiões turísticas, pois queremos transformar o estado do Tocantins em uma referência no turismo em todo o país”, destacou. 

Jairo Mariano mencionou, ainda, que a feira fará o Tocantins se conectar com os novos desafios mundiais do turismo e propor soluções que unam uma retomada gradativa e segura.