Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 250 pessoas realizaram testes rápidos de Covid-19 nas barreiras sanitárias montadas nas saídas de Gurupi, no último fim de semana. A ação preventiva foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com apoio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

Além da testagem, a força-tarefa realizou também a verificação de temperatura e orientou sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do Coronavírus.

No dia 12, sábado, na saída para Dueré, foram feitos 65 testes, destes, 17 testaram positivo, mas já não estavam mais com a infecção ativa, os demais foram todos negativos; na saída para Peixe, foram realizados 60 testes, destes, oito deram positivos, mas com a infecção não mais ativa, e cinco positivos com a doença ativa.

No dia 13, domingo, na saída para Dueré, foram 45 testes realizados, sendo oito positivos, mas sem infecção ativa, e os demais negativos; na saída para Peixe, foram 70 Testes realizados, sendo sete positivos, com a infecção ativa, e 17 positivos, sem infecção ativa, os demais foram negativos. 

As pessoas que testaram positivo e foram detectadas com infecção ativa do vírus, foram orientadas a procurar as unidades de saúde de plantão durante o fim de semana.

A ação abordou cerca de 190 carros, 34 motocicletas e cinco caminhões e visou frear o crescimento das infecções por Covid-19, por meio da identificação do diagnóstico, bem como pela ação de reforçar as medidas de prevenção e segurança contra a proliferação do vírus.