Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O projeto Rota oferecerá oficinas online de capacitação em teatro, cenografia, iluminação cênica, sonorização e contrarregragem, fotografia cênica e elaboração de projetos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo domingo, 27.

A iniciativa é do Coletivo Agulha Cenas e podem participar artistas/técnicos amadores, ou semi-profissionais que atuam junto a grupos, Cias, coletivos ou agremiações comunitárias com atividades ligadas às artes cênicas. “O projeto consiste no compartilhamento de conhecimentos e experiências de profissionais que possuem parceria com o Agulha Cenas e atuam nas diversas áreas técnicas”, explica a diretora do coletivo, Renata Souza.

As aulas online acontecem em formato remoto e tem como público-alvo o público das cidades de Porto Nacional (3 de julho), Miracema (4 de julho) e Palmas (10 de julho), com envio de apostila e bolsa de 300,00 reais para os alunos destaques.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins - Teatro; Dança; e Circo, via Lei Aldir Blanc, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

Ministrantes

1 - Teatro: Lucas Justino

2 - Cenografia e figurino: Vivian de Oliveira

3 - Iluminação Cênica: Lúcio de Miranda

4 - Sonorização e contrarregragem: Daniel Mangaba e Juan D'Angelo

5 - Fotografia cênica: Flaviana OX

6 - Escrita e elaboração de projetos culturais: Renata Souza