Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi realizou nesta segunda-feira, 26, uma ação de sensibilização sobre a importância da doação de sangue e cadastro de medula óssea, na Câmara de Vereadores da cidade. A programação faz parte da Campanha Junho Vermelho, desenvolvida em todo o Brasil, com o intuito de conscientizar os cidadãos quanto à importância do ato de doar como também, atender as demandas dos estoques da Hemorrede do Tocantins, no período que antecede as férias.

A palestra teve como tema, ‘Junho Vermelho: mês de conscientização para doação de sangue’, e foi conduzida pela enfermeira da captação de doadores, Renata Souza, a qual abordou a importância dessa ação solidária. “A equipe do Núcleo de Hemoterapia sempre trabalha com ações de conscientização das pessoas, sobre a importância de ser doador de sangue. Este trabalho é contínuo, sempre necessitamos de pessoas para realizar doação que é realizada de forma rápida e segura. É essencial enfatizar que uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas”.

O vice-presidente da Câmara, o vereador Colemar da Saborelle, comentou que “estamos alegres, felizes, porque estamos reunidos com os servidores, vereadores, amigos das secretarias, da Prefeitura Municipal e a equipe do Hemonúcleo, para enfatizar a importância de ajudar o próximo. A Câmara é favorável a estas ações e seremos sempre parceiros”.

O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi atende a 17 municípios da região Sul do Estado do Tocantins, abastecendo com hemocompontes hospitais públicos e privados.