Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio de sua Diretoria de Gestão e Regularização Ambiental, criou mais um canal de atendimento, como forma de agilizar a comunicação entre o público externo e sua equipe técnica.

O atendimento será pelo número de WhatsApp (63) 99218-1432  e estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 28, exclusivamente para tirar dúvidas de produtores rurais, empresários e agricultores sobre o licenciamento ambiental e o andamento dos processos de licenciamento. O horário para esse tipo de atendimento é das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

O diretor de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins, Felipe Mansur Pimpão, explica que esse novo canal de comunicação será utilizado apenas para os atendimentos relacionados ao licenciamento ambiental. “Os técnicos responsáveis pelos processos que são demandados junto ao Naturatins e consultores ambientais já têm uma plataforma exclusiva para atendê-los, que é agendamento do Sistema Eletrônico Integrado de Gerenciamento Ambiental (Sigam)” - reforça.

O diretor lembra que o serviço oferecido pela rede social não inviabiliza o atendimento presencial, que também é exclusivo para empresários, produtores e pequenos agricultores, que continua sendo realizado na sede do Instituto, em Palmas, das 9h30 às 11h30, também de segunda a sexta-feira.

O licenciamento ambiental tem recebido investimentos significativos, tanto na estrutura física, quanto na qualificação dos servidores e em ferramentas tecnológicas. O resultado desses investimentos é a agilidade na análise de processos, economizando tempo e recursos tanto do poder público quanto dos operadores ambientais e seus clientes.