Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A possibilidade de trabalho em parceria entre a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama), superintendência do Tocantins, foi discutida na tarde dessa terça-feira, 22, entre o presidente da FMA, Fabio Chaves, e o superintendente estadual do instituto, Luiz Carlos Fernandes.

Gestão de resíduos, educação ambiental, fiscalização, licenciamento e prevenção e combate às queimadas estão entre as áreas de maior interesse da parceria entre os dois órgãos.

A intenção é que os dois órgãos possam trabalhar alinhados na proteção ao meio ambiente, no município de Palmas. "O superintendente do Ibama demonstrou grande interesse em conhecer os programas desenvolvidos pela Fundação e ainda falou sobre o interesse de apoiar nossos projetos", contou Fábio Chaves.

"O Ibama é mais um aliado que conseguimos para trabalhar em prol do meio ambiente em Palmas, ainda mais nesse período de estiagem, que temos que desenvolver ações de combate a queimadas e incêndios, tanto na zona urbana, quanto rural", finalizou o presidente da FMA.