Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Reprodução José Simão Vieira da Silva, proprietário do local José Simão Vieira da Silva, proprietário do local
  • Estrutura do local

A senadora Kátia Abreu (PP) rebateu as críticas e acusações do proprietário da Cachoeira do Formiga, um dos principais atrativos turísticos do Jalapão. No último fim de semana a senadora esteve no local com um grupo de autoridades de Brasília. Após a saída de Kátia Abreu, o proprietário do empreendimento turístico, José Simão Vieira da Silva, gravou um vídeo a acusando de se negar a pagar a conta.

Em resposta, a senadora disse que a estrutura do Cachoeira do Formiga está em estado crítico e que não foi possível usar o local porque havia aglomeração de pessoas. “Registro meu desalento ao ver o estado crítico de um dos pontos turísticos mais procurados do Jalapão: a Cachoeira do Formiga. Este é o único empresário que, ao contrário dos demais, piora sua estrutura ano a ano em desrespeito total ao turista”, respondeu.

No vídeo, José Simão afirma que a senadora deu um calote em seu estabelecimento. “Ela chegou aqui na Cachoeira da Formiga, dentro da minha casa, e não quis pagar. Sonegou a conta de pagar a conta de 12 pessoas”, afirmou.

O proprietário disse ainda que o esposo da senadora, o superintendente do Sebrae no Tocantins, Moisés Gomes, teria ameaçado agredir um de seus funcionários. “O esposo dela quis bater no meu sobrinho”, disse Simão.

Na resposta, a senadora não comentou o suposto episódio de agressão, mas reforçou que lamenta a situação precária do atrativo turístico. “Apesar do grande faturamento que aquele local gera, o proprietário não investe em nada. Isso prejudica a imagem do nosso Jalapão. E as autoridades precisam tomar providências. Mas não tomam”, encerrou.

Confira a resposta da senadora na íntegra.

“Estive neste final de semana no Jalapão levando autoridades importantes de Brasília para conhecer uma das regiões mais lindas do Brasil. 

Vi os empreendedores dos pontos turísticos lutando pra melhorar suas instalações. É visível a melhora que estão fazendo com tanto sacrifício.

Infelizmente, as estradas de acesso estão em estado de calamidade pública. Muito triste  deixar os turistas sofrerem tanto pra chegarem até lá.

No ano passado, liberei para os 7 prefeitos do Jalapão R$ 2 milhões em máquinas que estão sendo licitadas para o consórcio municipal dar manutenção nas estradas.  Liberei ainda 6 Centros de Atendimento ao Turista (CAT) para 6 cidades do Jalapão e Serras Gerais. Estão em fase de licitação pelas prefeituras. Neste ano, pretendo destinar recursos para calçamento das ruas de Mateiros, São Félix e Ponte Alta.

Por fim, registro meu desalento ao ver o estado crítico de um dos pontos turísticos mais procurados do Jalapão: a Cachoeira do Formiga. Este é o único empresário que, ao contrário dos demais, piora sua estrutura ano a ano em desrespeito total ao turista.

Encaminho as fotos do local, tiradas sábado. Não foi possível usar o atrativo pois, além das condições precárias, havia ainda aglomeração de pessoas dentro da cachoeira. Os nossos visitantes quiseram sair imediatamente.

Apesar do grande faturamento que aquele local gera, o proprietário não investe em nada. Isso prejudica a imagem do nosso Jalapão. E as autoridades precisam tomar providências. Mas não tomam.”

Confira o vídeo do proprietário da Cachoeira do Formiga.

Senadora rebate acusações feitas pelo proprietário da Cachoeira do Formiga