Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã dessa quarta-feira, 23, o prefeito Dr. Kasarin participou de reunião para agilizar a abertura da maternidade no Hospital Municipal de Colinas do Tocantins (HMC). Durante a reunião, a secretária de Saúde do município, Maria Selineide e o diretor clínico do hospital, Dr Anderson, repassaram planilhas com os custos para reabertura ao secretário Estadual de Saúde do Estado, Edgar Tollini, que garantiu viabilidade e andamento no processo.

“Lembramos que o governador Mauro Carlesse, já havia determinado à Secretaria de Estado da Saúde (SES) a agilidade nos estudos técnicos. Estamos contentes que tudo está caminhando para que logo as  nossas crianças já nasçam na cidade, desejo de todos os colinenses”, destacou o prefeito Dr. Kasarin.

Durante a reunião, já foi discutida inclusive a formalização da pactuação na Comissão de Intergestores Bipartite do SUS, ou seja, o contrato para o início dos serviços.

Participaram também da reunião, o procurador geral do município, Jean Carlos e a deputada estadual, Vanda Monteiro, que também está na equipe, articulando junto ao Estado.