Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de prevenção e combate à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Gurupi, em parceria com Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), realizou neste fim de semana mais uma edição das barreiras sanitárias em duas saídas da cidade. Nos dois dias, sábado, 26, e domingo, 27, foram realizados 213 testes rápidos.

Na barreira sanitária da saída para Peixe foram realizados 135 testes rápidos, destes 15 testaram positivo; 120 testaram negativo. Foram abordados, 104 carros e 11 motos.

Na barreira sanitária da saída para Dueré, 78 pessoas foram testadas, destas, quatro pessoas testaram positivo; e 74 testaram negativo.  Foram abordados 62 carros, 15 motos e dois caminhões.

As pessoas que testaram positivo foram orientadas a procurar as unidades de saúde de plantão durante o fim de semana.

Além da testagem, as equipes também realizaram a verificação de temperatura e orientaram sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do Coronavírus.

Fiscalização Covid

Os fiscais da Força-Tarefa de Fiscalização também realizaram diversas ações neste fim de semana.                             

A operação foi iniciada na noite da sexta-feira, 25, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Procon, Anvisa e Detran. As equipes realizaram fiscalizações em vários setores da cidade verificando o cumprimento do decreto.

Foram realizadas 100 visitas técnicas, verificação de 43 denúncias e três notificações.

As ações da equipe da Força-Tarefa de Fiscalização são realizadas durante toda a semana e de terça-feira, 22, até esse domingo, 27, foram realizadas 410 visitas técnicas, sendo subdivididas em 98 denúncias e 312 inspeções de rotina.

A equipe orienta que denúncias podem ser realizadas por meio do telefone da Ouvidoria do Município.