Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Prefeitura de Gurupi informou que está colaborando com a  Polícia Federal (PF) na investigação de suspeita de desvio de vacinas contra a covid-19 na Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Em nota, a prefeitura informou que um “episódio” que ocorreu no mês de abril levantou a suspeita de que doses da vacina haviam sido desviadas da Semus. De acordo com a gestão, tão logo os indícios de furto foram identificados, a secretaria informou o fato à PF para apuração.

A prefeitura não informou qual foi o episódio que suscitou a suspeita de desvio. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos suspeitos, mas informou que cerca de 100 vacinas podem ter sido desviadas.

Confira a nota da Prefeitura de Gurupi na íntegra.

Sobre a operação deflagrada nesta terça-feira pela Polícia Federal, que investiga o suposto desvio de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informa que:

No mês de abril, após um episódio ocorrido na Secretaria de Saúde que levantou a suspeita de desvio de vacinas, a SEMUS imediatamente solicitou a abertura de sindicância interna para a apurar os fatos e comunicou a ocorrência à Polícia Federal.

A Prefeitura de Gurupi e a SEMUS reforçam que seguem à disposição das autoridades para colaborar com o trabalho de apuração dos fatos.