A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal-TO) visitou o secretário da Fazenda (Sefaz), Sandro Henrique Armando, nesta manhã de terça-feira, 29. O encontro teve como objetivo agradecer o secretário e toda sua equipe técnica por trabalhar em conjunto a atual gestão do sindicato e proporcionar os pagamentos dos retroativos do REDAF, dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, além de sua atualização. O Sindifiscal também agradeceu a alteração da escala para dois plantões e após em apenas uma para todo estado.
O presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida, explica que a boa relação com a gestão traz bons frutos para todos os lados. “É uma imensa satisfação poder trazer melhorias para toda a categoria mantendo uma boa relação com os gestores da administração tributária, como o secretário Executivo, Marcos Menezes, o Superintendente da Receita, Hélder Duarte e o Diretor da Receita, Paulo Bispo, além de todos os demais servidores da Secretaria da Fazenda, mudamos a relação que antes tínhamos dentro da Sefaz e com o governo. Sabemos que a luta é constante e o diálogo é a base de todas as realizações. O trabalho em conjunto fortalece e nos dá confiança em continuar batalhando pelo direito de todos”, enfatiza Santiago.
Na reunião, a diretoria do Sindifiscal também agradeceu ao secretário pelo pagamento das gratificações para os cargos de chefia, segundo a Lei N° 3.661/20. E hoje, a gestão tem o prazer de comunicar que todos já recebem mais essa conquista. "Também aproveitamos a reunião para falarmos sobre o teto do servidor público, no qual iremos apresentar um projeto demonstrando a viabilidade financeira, e sobre as progressões, que o secretário nos prometeu resolver esse problema o quanto antes, inclusive com o agendamento de uma reunião com o secretário de Administração, Bruno Barreto, para que seja implementado os direitos da categoria", afirma Santiago Almeida.
Na oportunidade, convidamos o Secretário da Fazenda para uma visita ao nosso sindicato e ele prontamente se colocou a nossa disposição.